Associação Paulista de Medicina reconhece o valor do Projeto Jovem Doutor

14.11.2007
Julia Zanolli
colaboração Vanessa Haddad


Jorge Curi, presidente da APM e
Dr. Wu Tu Hsing, que recebeu a
menção honrosa ao Projeto Jovem Doutor

O Projeto Jovem Doutor recebeu menção honrosa da Associação Paulista de Medicina (APM), durante a premiação do Concurso Doutor Cidadão, na última sexta-feira, dia 9. O Projeto usa a Telemedicina e a Telessaúde para promover o desenvolvimento social por meio da educação, saúde, inclusão digital, cultura e preservação do meio ambiente. Entre os recursos de teleducação interativa utilizados estão o Projeto Homem Virtual, o Tutor Eletrônico (sistema de aprendizado via Internet) e videoconferências.

Dentre centenas de inscritos, 35 projetos foram aceitos para participar do concurso promovido pela APM, que visa reconhecer e valorizar projetos sociais na área da saúde. A cerimônia de entrega dos prêmios contou com a participação de representantes dos projetos de todo o Brasil, além do presidente da Associação, Jorge Carlos Machado Curi. A diretora de Ações Comunitárias da Instituição, Mara Gândara, coordenou o evento.

Segundo os organizadores, as iniciativas selecionadas para participar do concurso estão alinhadas com os oito objetivos de desenvolvimento do milênio elaborados pela ONU, entre eles a educação básica de qualidade para todos e o combate à pobreza e a várias doenças, metas que também fazem parte do Jovem Doutor.

O vencedor do concurso Doutor Cidadão foi o projeto “AMEO- Associação da Medula Óssea”, que recebeu como prêmio o valor de 10 mil reais, em reconhecimento a seu trabalho de recrutamento de doadores de medula óssea.

Segundo Jorge Curi, a decisão da banca examinadora foi muito difícil, pois vários projetos mereciam ganhar o concurso: “Todos são vencedores. Nós da APM e a sociedade em geral agradecemos muito o trabalho de vocês”.

Notícias

04.12.2008
Coordenadora do Projeto Jovem Doutor recebe Prêmio Jovem Cientista

14.11.2008
Jovens Doutores da Vila Dalva vão ao teatro

03.11.2008
Alunos de Tatuí organizam pela primeira vez palestra em UBS

30.10.2008
Projetos da Telemedicina são apresentados em Maceió

Ver todas


Contato para Imprensa

Vanessa Haddad
vanessa@telemedicina.fm.usp.br


Projeto Jovem Doutor 2008.